Blog SW9

Desenvolvimento Web e Híbrido na prática.
Tome um café, concentre-se, codifique. (งツ)ว

Template HTML5 | HTML5 BOILERPLATE – Template Front-End | SW9

Template HTML5 | HTML5 BOILERPLATE – Template Front-End | SW9

Olá a todos. Sejam bem-vindos ao Canal e Blog SW9 (http://blog.sw9.com.br)

Dando continuidade a MEGA Série sobre HTML5.  O Objetivo é apresentar os recursos e as possibilidades que surgiram com o advento do HTML5.

Para esta MEGA Série, vou precisar do apoio de vocês.  A ideia é avançar na série com base na audiência, curtidas e compartilhamentos de vocês.  Vocês serão o meu termômetro para determinar se prossigo com a série ou direciono os meus esforços para outros temas.  Afinal de contas, este blog e canal foram construídos para o meu público e a comunidade de desenvolvedores que cresce a cada dia.

O que veremos?

No Post Anterior Vimos a ferramenta INITIALIZR, que usaremos como base para a construção de nosso projeto.  Mas antes de seguirmos com o nosso projeto, incrementando ele com os recursos web que iremos ver, decidi dar uma pausa para falar rapidamente sobre o HTML5 BOILERPLATE.

Como eu havia comentado no primeiro POST, o INITIALIZR usa o HTML5 BOILERPLATE como base para a construção dos templates e por este motivo vale aqui falar um pouco sobre ele.

HTML5 BOILERPLATE? Para que Serve?

HTML5 BOILERPLATE é um template Front-End mais popular da Web. Assim como o INITIALIZR, podemos também criar um projeto web de forma rápida contendo tudo que é essencial para seguirmos, seja empregando o template para um app web ou website.

O HTML5 BOILERPLATE é uma outra alternativa ao uso do INITIALIZR, a diferença é que no primeiro caso não existe a possibilidade de customização (selecionar quais os recursos necessários que deseja, para em seguida gerar o projeto).  Enquanto no INITIALIZR, existe a possibilidade de escolher entre 3 opções de customização e marcar os recursos desejados individualmente, no HTML5 BOILERPLATE isso não é possível.  Pelo menos não na versão atual V6.

Me recordo que na versão V4 o recurso de customização era possível, e sinceramente não sei porque tiraram esta possibilidade nas versões seguintes.

Benefícios

O HTML5 BOILERPLTE vai ajudar a construirmos aplicações web ou websites mais rápidos, robustos e adaptáveis, já que um comunidade de desenvolvedores experientes participaram e partipam deste projeto de código aberto.

Compatibilidade com os Browsers

Este Template HTML5 está em constante atualização e a última versão (V6 – versão atual no momento da publicação deste Post) é compátivel com todos os browsers mais recentes.  Se precisar de compatibilidade com as versões mais antigas dos browser, recomendo usar as versões anteriores do HTML5 BOILERPLATE (v5 ou v4).

Aprenda HTML 5 e CSS 3

Comece a criar Sites Com o Melhor do HTML 5 e CSS 3
Curso Relacionado

[Conclusão]

No Post de hoje, demos sequencia na Mega série sobre HTML 5.  Conforme comentei, conto com o apoio de vocês, já que a continuidade da série depende da audiência, compartilhamentos e engajamento do meu público. Neste segundo Post, vimos o HTML5 BOLIERPLATE, o template Front-End mais popular da Web. Assim como o INITIALIZR, o HTML5 Boilerplate vai permitir a construção de um projeto web de forma rápida e com tudo de essencial que precisa.

Bom, por hoje é só. Aproveitem o vídeo e bons estudos. Fiquem antenados, que em breve teremos mais novidades.

Espero que gostem deste vídeo. Aproveito para pedir a participação de vocês no canal e blog, curtindo, compartilhando, dando sua opinião e se inscrevendo no canal e blog para receber as novidades em primeira mão.

Fiquem com Deus e até o próximo vídeo.

[Links úteis]

Curso Relacionado: [Aprenda HTML 5 e CSS 3 e Comece a Criar Seus Próprios Sites] – https://goo.gl/QsLPph

INITIALIZR: http://www.initializr.com/

HTML5 Boilerplatehttps://html5boilerplate.com/

Cloud 9: https://c9.io/login

PlayList Cloud 9: https://goo.gl/7aQbD6

Área de Downloads: http://blog.sw9.com.br/acesso-area-de-downloads/

Meu Blog: http://blog.sw9.com.br

Meu GitHub: https://sw9brl.github.io/MyGitHubPage

Canal youtube: https://youtube.com/+sw9brl

Link do vídeo: https://youtu.be/FMlobY3Durk

Parceria: https://www.tubebuddy.com/pricing?a=sw9brl

✔ Clique em gostei ✔ Compartilhe ✔ Inscreva-se

Tópicos Relacionados

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Paulo Eduardo
Geek desde criança, sempre me interessei por games, filmes e tecnologia. Sou graduado em engenharia da computação pela PUC Campinas. Possuo mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento, com foco maior em desenvolvimento web, gestão de times e mais recentemente desenvolvimento mobile utilizando HTML e Javascript.

Termos como #backend, #frontend e #fullstack fazem parte do meu dia a dia.

Não deixe de acompanhar meu blog, canal youtube e meus produtos digitais.

Divirta-se e bons estudos. :-)
Paulo Eduardo on sabyoutubePaulo Eduardo on sabinstagramPaulo Eduardo on sabgithubPaulo Eduardo on sabfacebook
✌(◕‿-)✌ Tempo Limitado - Tenha acesso a nossa área de DownloadsClique Aqui - É Grátis
How to whitelist website on AdBlocker?